Arte da Semana

Arte da Semana

Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

10 serial killers muito mortais

ATENÇÃO: Este artigo não é recomendado para pessoas sensíveis.

Serial killer é um indivíduo que mata pelo menos três pessoas durante um período de mais de um mês – não é bem o caso desses aqui, que mataram bem mais do que três pessoas. Nós vamos listar alguns assassinos em série, mas não por sua brutalidade, e sim por sua contagem de morte. Saiba um pouco sobre essas mentes criminosas:


1 – Javed Iqbal


Javed Iqbal Mughal (1956? – 2001) foi um assassino em série de Lahore, Punjab, Paquistão. Ele alegou ter matado 100 rapazes durante um período de 18 meses.

Ele foi preso em junho de 1998 por abusar sexualmente de dois meninos por dinheiro. Ele saiu da prisão sob fiança, e começou a matar meninos logo depois. Iqbal encontrava os garotos na rua, conquistava sua confiança, e, em seguida, drogava, estuprava e estrangulava os rapazes.

Cortava os corpos em pedaços e os colocava em um tanque cheio de ácido clorídrico. Depois que todos os restos mortais estavam liquefeitos, ele os despejava. Antes, ele usava o esgoto, mas os vizinhos reclamavam de um cheiro acre.


2 – Gilles De Rais


Rais lutava contra os ingleses, servindo muitas vezes ao lado de Joana d’Arc. Um ano depois dela ser queimada na fogueira, Rais se aposentou do serviço militar e retornou ao castelo de sua família, em Machecoul.

Lá, Rais começou uma campanha de assassinatos sádicos, matando entre 60 e 200 crianças. Ele preferia meninos com idades entre 6 e 18 anos. Suas vítimas tinham geralmente olhos azuis e cabelos loiros, e eram raptadas da vila de Machecoul e zonas circundantes, ou atraídos para o seu castelo.

Rais tinha uma câmara especialmente construída para manter suas vítimas. Além dos atos sexuais, ele matava usando uma variedade de métodos que incluía decapitação, desmembramento e estripação.

Sua primeira vítima foi um mensageiro de 12 anos, enforcado pelo pescoço em um gancho de metal, e estuprado antes de ser morto. Mais e mais crianças começaram a desaparecer e uma suspeita surgiu. Infelizmente, os moradores tinham medo de ir contra um dos homens mais poderosos da França.

Depois de alguma dificuldade, um caso foi finalmente criado contra ele. Rais declarou em seu julgamento que admirava as cabeças e partes de corpo de suas vítimas. Ele foi preso em setembro de 1440, e indiciado por 34 acusações de assassinato.

Ele acabaria por confessar os assassinatos sob a ameaça de tortura. Foi considerado culpado de assassinato, sodomia e heresia. Foi enforcado e depois queimado em 16 de outubro de 1440, juntamente com dois de seus servos.


3 – Miyuki Ishikawa


Miyuki Ishikawa foi uma parteira experiente, que matou pelo menos 103 crianças recém-nascidas durante a década de 1940. Os pais destes recém-nascidos eram pobres e não podiam se dar ao luxo de criar uma criança. Ela também não podia criar os filhos, de modo que resolvia este problema negligenciando-os, e muitas destas crianças morreram por causa dessa negligência.

Ela até tentou receber pagamento por esta prática repugnante. Suas ações fizeram com que o governo japonês começasse a considerar a legalização do aborto.


4 – Thug Behram


Behram era o líder da seita Thuggee, responsável pelo assassinato de 931 pessoas entre 1790 e 1840. Behram cometeu cerca de 125 assassinatos, usando o cerimonial ruhmal (que envolvia um lenço).

Para aderir à seita, um pai ou mãe deveria ter sido membro. Em pelo menos 65 assassinatos cometidos por Behram, um medalhão Canova foi lançado sobre o pomo de Adão (o medalhão era muito pesado) para aumentar a pressão, enquanto Behram estrangulava a vítima.


5 – Darya Saltykova


Como se servidão não fosse ruim o suficiente, esta nobre russa, durante os anos 1700, tornou o período ainda pior. Ela torturou e matou pelo menos 100 de seus servos, mas não foi presa até 1762, por causa de suas riquezas.

Em 1762, a imperatriz russa Catarina II decidiu julgar Saltykova publicamente, depois de parentes das mulheres assassinadas levarem uma petição até ela.

Saltykova foi considerada culpada do assassinato de 38 servas. Para punir Saltykova, Catarina acorrentou a mulher a uma plataforma por uma hora em Moscou, com um sinal no pescoço que dizia: “Esta mulher torturou e assassinou”. Darya foi condenada à prisão perpétua e morreu em 1801.


6 – Harold Shipman


Harold Shipman, filho de pais religiosos e graduado em medicina, se tornou um médico e um membro respeitado em sua comunidade. No entanto, ele injetava seus pacientes – a maioria idosos – com venenos.

Sua última vítima foi a rica Kathleen Grundy, ex-prefeita de Hyde, Reino Unido, onde Shipman, conhecido como “Doutor Morte”, vivia. A filha de Grundy ficou alarmada quando sua mãe não deixou nada para seus filhos, mas deixou 386.000 libras esterlinas (mais de um milhão de reais) para Shipman. A polícia usou isso como evidência e o Doutor Morte foi preso. Ele cometeu suicídio na prisão, em 2004. Não o confunda o estadunidense Dr. Jack Kevorkian, defensor da eutanásia, também apelidado de Dr. Morte.


7 – Amelia Dyer


Amelia Dyer foi a pior assassina de bebês da história. Ela “cuidava” de filhos ilegítimos por uma taxa fixa. Dyer deixava as crianças morrerem por negligência e abusava quase que imediatamente delas.

O assassinato mais famoso foi, possivelmente, de Doris Marmon. Evelina Marmon deu à luz uma filha ilegítima, que ela deu para Dyer. O bebê, Doris, foi trazido para a casa da filha de Dyer, onde ela matou Doris amarrando seu pescoço em uma fita. Dyer foi enforcada por apenas um assassinato, mas matou cerca de 200 crianças.


8 – Elizabeth Bathory


Elizabeth Bathory foi uma condessa no século 16 na Hungria, responsável pelo assassinato de 200 a 300 mulheres jovens, trazidas para seu castelo com a promessa de um trabalho de serva bem remunerado.

Elas eram torturadas e mortas. As atrocidades incluíam espancamentos; queima ou mutilação das mãos, rostos e órgãos genitais; congelamento; mordidas na carne dos rostos e outras partes do corpo; cirurgias; fome; estupro e abuso sexual.

Ela acabou condenada à prisão domiciliar, onde morreu em 1614. Ela inspirou muitos mitos, o mais difundido sendo o de que se banhava no sangue de suas vítimas para restaurar sua aparência jovem.


9 – Pedro Lopez


De longe, um dos assassinos mais prolíficos de todos os tempos, o “Monstro dos Andes” massacrou pessoas suficientes para encher uma pequena cidade.

Depois de matar cerca de 100 mulheres tribais no Peru na década de 1970, ele foi detido por forças tribais que estavam prontas para executá-lo quando foram convencidas por um missionário americano que estava hospedado com eles a levá-lo à polícia.

Infelizmente, a polícia deixou Lopez ir, e ele viajou ao Equador, onde passou a matar cerca de 3 a 4 meninas por semana, alegando que no Equador elas eram “mais gentis e confiantes, mais inocentes”.

Isso continuou até que ele foi pego, em 1980, mas a polícia ainda não tinha certeza de sua culpa. Uma enchente descobriu uma vala comum onde ele tinha escondido muitas de suas vítimas, que levou à sua prisão. No entanto, o governo do Equador o liberou em 1998, por “bom comportamento”.


10 – Luis Garavito


Luis Garavito não é tão famoso quanto alguns de seus rivais, mas é o assassino mais prolífico de todos os tempos. Nascido em 25 de janeiro de 1957, “La Bestia” é o mais velho de sete irmãos. Sua infância foi governada por seu pai, mais tarde descrito como fisicamente e emocionalmente abusivo. Além disso, durante seu julgamento, Garavito disse ter sido abusado sexualmente quando era jovem, mas não disse por quem.

Os detalhes que cercam seus assassinatos maníacos são assustadores. Ele fazia as crianças acompanhá-lo através de ofertas de dinheiro para trabalhos, doces ou drogas. Todas as crianças eram amarradas, cruelmente torturadas, estupradas e acabavam mortas com a garganta cortada. Muitas foram decapitadas completamente.

Garavito foi capturado em 22 de abril de 1999. Ele confessou ter assassinado 140 crianças. Ele levou com precisão os investigadores da polícia aos túmulos de mais de 170 vítimas. Os investigadores acreditam que Garavito é responsável por mais de 400 mortes durante os anos antes de sua captura.

Ele está sob investigação pelo assassinato de 172 crianças em mais de 59 municípios da Colômbia. Ele foi considerado culpado em 138 dos 172 casos, os outros estão em andamento. As sentenças para estes 138 casos somam 1.853 anos e 9 dias.

Devido às restrições de direito colombiano, no entanto, ele não pode ser preso por mais de 30 anos. Além disso, como ele ajudou as autoridades a encontrar os corpos, sua pena foi reduzida para 22 anos. Garavito é considerado o pior assassino em série da história, por ter o maior número de mortes.


Bônus: Maníaco do Parque


Não podíamos deixar de falar do Maníaco do Parque, que apesar de não ter matado centenas de pessoas, chocou o Brasil como um serial killer brutal. Uma pesquisa do Ibope mostrou esse é o caso policial mais lembrado pelos brasileiros, com um índice de 76%.

Francisco de Assis Pereira, vulgo Maníaco do Parque, é um assassino em série brasileiro que estuprou, torturou e matou pelo menos seis mulheres e atacou outras nove no ano de 1998. O referido parque é o Parque do Estado, situado na região sul da cidade de São Paulo.

A polícia descobriu vários corpos, torturados, estrangulados, alguns nus, no parque. Francisco era motoboy. Quando virou suspeito dos crimes, desapareceu.

Mais tarde, seu ex-chefe percebeu que havia algo de errado com o vaso sanitário da empresa. Tentou consertar duas vezes, mas não conseguiu. Quebrou o encanamento e descobriu um bolo de papéis queimados, misturados aos restos de um churrasco feito no final de semana anterior, no cano de saída da privada.

Entre as coisas que o empresário recolheu do cano estava a carteira de identidade de Selma Ferreira Queiroz, uma das vítimas, parcialmente queimada. Isso alertou seu ex-patrão, que comunicou a polícia.

Quando capturado, o Maníaco do Parque disse que convencê-las era muito simples. Bastava falar aquilo que elas queriam ouvir. Francisco cobria as garotas de elogios, se identificava como um caça-talentos de uma importante revista, oferecia um bom cachê e convidava as moças para uma sessão de fotos em um ambiente ecológico. Elas aceitavam, e lá ele as estuprava e matava.

Ele mudou várias vezes o número de mulheres que matou, mas chegou a ter dito 15. Preso, o motoboy afirmou que havia sido abusado por uma tia materna, o que o fez desenvolver uma “fixação por seios”. Já mais velho, teria sido assediado por um patrão, passando então a ter relações homossexuais. Pereira disse ainda que teve uma namorada gótica que quase arrancou seu pênis com a boca. Por causa desse episódio, ele passou a sentir dor nas relações sexuais, fato confirmado por suas vítimas que sobreviveram.

No total, foi sentenciado a 271 anos de prisão. No entanto, de acordo com a lei brasileira, ninguém pode ficar mais de 30 anos preso. No mês posterior à sua prisão, em 1998, o motoboy recebeu mais de mil cartas de mulheres apaixonadas por ele, segundo Gilmar Rodrigues, autor do livro “Loucas de Amor – mulheres que amam serial killers e criminosos sexuais”.

Pereira chegou a ser dado como morto numa rebelião de presos ocorrida em dezembro de 2000. Mas, após uma série de desencontros, a direção da cadeia confirmou que o motoboy, jurado de morte pelos outros presos, estava vivo.

Francisco diz que hoje é um homem guiado pela palavra de Deus e se considera normal. Segundo ele, está vivo em razão da fé e também pelo “elo de amizades” que construiu. O que fez no passado não teria sido fruto de sua própria vontade e sim de “uma coisa maligna, maldita”. [Listverse]

SNIKT: http://hypescience.com/10-serial-killers-muito-mortais/

Erupções solares vão aumentar de intensidade nas próximas décadas

Dentro de alguns anos, aviões e naves terão um fator a mais com que se preocupar. A intensidade das radiações solares, que esteve baixa desde os anos 1920, vai voltar a subir a partir de agora. Essa condição, que é inédita desde o início da era espacial, pode representar perigo a veículos espaciais em missões, aviação e comunicação por satélites no futuro.
A radiação solar, grosso modo, é inversamente proporcional às erupções na superfície do sol. E as erupções são cíclicas: durante alguns séculos está alta, depois entra em época de baixa atividade. Dos anos 1700 até o início do século XX, a atividade solar (explosões) era baixa, e a radiação era forte. De 1920 para cá, a situação se inverteu: o sol entrou em período de fortes erupções e as radiações caíram.
Esse panorama foi favorável às tecnologias de aviação, iniciadas na primeira metade do século, e descobertas espaciais e de satélites, desenvolvidas a partir dos anos 60. Para todas estas atividades, a alta radiação seria um problema. Nas próximas décadas, essa dificuldade será real.
O curioso é que os cientistas que conduziram o último estudo sobre o assunto não fizeram observações do espaço propriamente dito. Suas análises focaram em troncos de árvore e mantos de gelo da Antártida, que absorveram nitratos e isótopos cosmogênicos (basicamente, isótopos impregnados de partículas espaciais), dos últimos dez mil anos.
A variação da concentração destas partículas permitiu aos pesquisadores fazer uma linha do tempo de radiação solar no planeta ao longo do tempo. Em um estudo separado, pesquisadores desenvolveram um método para indicar com antecedência as chamadas “manchas solares”, que são pontos magnéticos a partir dos quais as erupções se formam. Com a junção destes dois diagnósticos, segundo os astrônomos, será possível saber em que momentos a alta radiação solar poderá ser mais danosa às nossas tecnologias espaciais. [BBC]

SNIKT: http://hypescience.com/erupcoes-solares-vao-aumentar-de-intensidade-nas-proximas-decadas/

Superman - O Homem de Aço

Foram divulgadas novas imagens do novo filme do Superman, nesta, vemos detalhes do uniforme, que deixou o cuecão vermelho de fora... 
...quer dizer, por dentro. 

henry cavill set 31ago2011 f04
henry cavill set 30ago2011  http://omelete.uol.com.br/images/galerias/Superman-Homem-de-Aco/henry-cavill-set-31ago2011_f01.jpg

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Anderson Silva Cantando em um Comercial


A voz é fina, mas o sarrafo é pesado!!!

Nunca na Galáxia




A palavra mais rica da língua portuguesa:
M E R D A 
(Nem o Aurélio definiu tão bem)
Esta versátil palavra pode mesmo ser considerada um coringa da língua portuguesa.
Vejam os exemplos a seguir:
1) Como indicação geográfica 1: 
Onde fica essa MERDA?
2) Como indicação geográfica 2: 
Vá a MERDA!
3) Como indicação geográfica 3: 
17:00h – vou embora dessa MERDA.
4) Como substantivo qualificativo: 
Você é um MERDA!
5) Como auxiliar quantitativo: 
Trabalho pra caramba e não ganho MERDA nenhuma!
6) Como indicador de especialização profissional: 
Ele só faz MERDA. 
7) Como indicativo de MBA: 

Ele faz muita MERDA.
8) Como sinônimo de covarde: 
Seu MERDA! 
9) Como questionamento dirigido: 

Fez MERDA, né?
10) Como indicador visual: 
Não se enxerga MERDA nenhuma! 
11) Como elemento de indicação do caminho a ser percorrido: 

Por que você não vai a MERDA?
12) Como especulação de conhecimento e surpresa: 
Que MERDA é essa?
13) Como constatação da situação financeira de um indivíduo: 
Ele está na MERDA…
14) Como indicador de ressentimento natalino: 
Não ganhei MERDA nenhuma de presente! 
15) Como indicador de admiração: 

Puta MERDA!
16) Como indicador de rejeição: 
Puta MERDA!
17) Como indicador de espécie: 
O que esse MERDA pensa que é? 
18) Como indicador de continuidade: 

Tô na mesma MERDA de sempre..
19) Como indicador de desordem: 
Tá tudo uma MERDA! 
20) Como constatação científica dos resultados da alquimia: 

Tudo o que ele toca vira MERDA!
21) Como resultado aplicativo: 
Deu MERDA. 
22) Como indicador de performance esportiva: 

O Santos-SP não está jogando MERDA nenhuma!!!
23) Como constatação negativa: 
Que MERDA! 
24) Como classificação literária: 

Êita textinho de MERDA!!!( e vc lendo)
25) Como qualificação de governo: 
O governo só faz MERDA! 
26) Como situação de ‘orgulho/metidez’ : 

Ela se acha e não tem ‘MERDA NENHUMA!’
E A ÚLTIMA E MAIS CLARA APLICAÇÃO….
27) Como indicativo de ocupação: 
Para você ter lido até aqui, é sinal que não está fazendo MERDA nenhuma!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

6 animais que parecem fofos, mas são mortais

É um truque muito bom da mãe natureza dar aos predadores corpos de bolinhas de pelo inofensivas. Mas é nosso dever dizer-lhe para não julgar a letalidade de um animal por sua aparência – você pode estar errado (e em perigo).

1 – Papa-léguas

Você ouve “papa-léguas”. A primeira coisa que você pensa é num pássaro alto e magro que corre muito rápido, diz “bip bip” e foge de coiotes. E, enquanto a Warner Bros acertou algumas coisas (eles são capazes de voar, mas optam por correr muito rápido), desenhos animados raramente são fontes precisas.
Os verdadeiros papa-léguas são menores (pouco mais de 60 centímetros de comprimento do bico à cauda), e muito mais propensos a participar da matança do que fugir dela.
Papa-léguas são quase exclusivamente carnívoros. E a sua dieta não é composta de bichinhos pequeninos. Que tal cascavéis? O papa-léguas afunda seu bico na cobra (ou qualquer abominação que estiver enfrentando), a levanta para o alto e repetidamente a esmaga no chão até que esteja amassada o suficiente para engoli-la inteira.

Esta técnica, segundo os cientistas, sujeita a presa a uma força externa de distância do centro de rotação – neste caso, o centro de rotação sendo o rosto do papa-léguas. A ave mostra quem é que manda. Ela também come outros pássaros. Nem sequer voa atrás deles – pelo contrário, só pula no ar e arrebata os animais conforme eles passam.

2 – Ariranhas

Lontras são alguns dos animais mais bonitinhos, de aparência mais inocente do planeta. Estatisticamente falando, 102% do que elas fazem é adorável. Ariranhas são iguais, só que maiores.
Com quase 2 metros, a “lontra gigante” é fisicamente o maior membro da sua família. E tem um apelido adorável: lobos do rio.
Ariranhas vivem na América do Sul, onde se alimentam principalmente de peixes como percas, bagres e… piranhas. Elas caçam em bandos (“matilhas”, daí o apelido), encurralando peixes em águas rasas. Para alimentar os filhotes, elas batem nos peixes até quase matá-los, mas os deixam vivos para que os bebês comam alimentos frescos (que atenciosas).
Mas não importa o quão mutiladora e espancadora de peixes a ariranha seja, ainda é apenas um mamífero fofo e peludo. Temos mesmo é que ter cuidado com outros predadores que assombram o rio Amazonas, como o membro local da árvore genealógica do jacaré, o caimão. Certo?
Só que ao contrário. Quando um par de ariranhas observam um caimão à toa na praia, podem começar a dar “patadas” na cauda do réptil, aparentemente apenas para se divertir (não que tenhamos prova disso). Talvez o jacaré perceba a enrascada e fuja, mas mais provavelmente ele irá atacar.

Claro que, espertas, as ariranhas se esquivam, só para encher o saco da cauda do animal novamente. E de novo. E mais uma vez. Até que o jacaré fique demasiado cansado para lutar contra elas. Então, os animaisizinhos fofos comem com calma o jacaré vivo. Começando com a porcaria da cauda.
Se tiverem ajuda, melhor. Se houver mais ararinhas por perto, elas vão ajudar a morder a cauda, enfrentar o jacaré e começar a mastigação. Um bando de ariranhas pode devorar um jacaré inteiro, com ossos e tudo, em 45 minutos.
Outra iguaria no menu das ariranhas é a anaconda (você pode se lembrar dela como a maior serpente maldita na Terra e seu maior pesadelo depois de um certo filme).
Um pequeno grupo de ariranhas nada e agarra a cobra, e, em seguida, começa a mordê-la e arranhá-la. Elas podem até esmagar a anaconda contra troncos de árvores e, se estiverem se sentindo particularmente malvadas, empregar uma técnica descrita por um biólogo como “cabo-de-guerra com uma mangueira de incêndio com vida” (aplique a anaconda no lugar da mangueira). Nada mau para um animal que parece um bicho de pelúcia que guincha.

3 – Doninha

Sei o que você está pensando. Doninhas? Elas provavelmente caçam ratos, como praticamente todos os carnívoros de pequeno porte. O bicho é apenas um cachorro quente com pernas peludas. Um assasino feroz? Até parece.
Bem, a doninha de cauda longa não é apenas um dos assassinos em série mais terríveis da natureza, mas um dos seus muitos métodos de matança parece uma dança de rua.
Normalmente, a doninha gosta de matar envolvendo seu corpo em torno de sua presa, e, em seguida, esmagando o crânio da presa, mordendo-o. Se a vítima tenta escapar, a doninha corre atrás. Se a vítima ainda assim tentar fugir, a doninha esmaga sua traquéia em vez do crânio, porque variedade é o tempero da vida.
Agora, se a minúscula predadora resolver atacar inimigos maiores, como, por exemplo, lebres, que são rotineiramente três a seis vezes maiores do que ela, entra uma série complexa de movimentos realizados pela doninha para encantar o coelho com o poder da dança.
Aqui está um guia passo-a-passo para fazer os mesmos movimentos em casa: corra para a direita muito rápido; corra para a esquerda muito rápido; direita; direita; esquerda; esquerda; salte; pule; role; role; mate.
Doninhas são geneticamente programadas para cometer assassinato em massa. Elas matam sempre que podem e armazenam o alimento para mais tarde (só que raramente visitam sua coleção de cadáveres, porque preferem alimentos “frescos”). Também lambem o sangue das feridas que provocam, e como a cereja no topo do bolo de um serial killer, elas fazem seus ninhos com a pele de suas vítimas. $#!@%, doninhas…

4 – Babuíno verde-oliva

O babuíno verde-oliva é um macaco. E o que macacos comem? Você pensou “bananas”, não é? Bobinho.
Os babuínos verde-oliva – como todos os macacos – são onívoros oportunistas. Isso significa que eles comem qualquer coisa que acharem que parece deliciosa. Isso geralmente é grama e outras plantas.

Babuínos são conhecidos por pastar pacificamente ao lado de gazelas. Mas, de vez em quando, como qualquer homem obrigado a subsistir com salada por muito tempo, eles decidem que “já deu o que tinha que dar” e que querem um pouco de carne, %$#@!.
E é aí que a sua coexistência pacífica com o resto do mundo termina. Sabe as gazelas amiguinhas dos babuínos? Falsos. A qualquer momento, um babuíno pode decidir que quer algumas gazelas para si, como jantar. Assim, ele caminha até elas se fingindo desinteressado e fazendo o que quer que seja o equivalente de assobiar para um babuíno e, então, de repente cai para cima de qualquer animal que corra mais devagar (o que geralmente é uma gazela bebê). Maldosos.
Uma vez que pegou o animal, o bate e o morde, segurando-o como uma melancia, e desfrutando de suas entranhas maravilhosas.
Ocasionalmente, babuínos verde-oliva acordam e descobrem que sua casa foi invadida por um bando de flamingos (um “bando” significando “até quatro milhões”). Assim como com as gazelas, os babuínos ficam felizes em sentar e comer frutas com seus brothers flamingos.
Então, completamente ao acaso, eles atacam a cabeça dos infinitos flamingos, esquecendo-se do fato de que estão em menor número (4 milhões contra um). Pulando, correndo, gritando com o máximo dos pulmões, os babuínos esmagam, espacam, mutilam, destroem o bando de flamingos comendo as presas com pena e tudo. Malucos sem noção…

5 – Foca-leopardo

Focas? Agora forçou a barra. Elas são as criaturas mais bonitinhas, dóceis e adoravelmente indefesas do mundo animal. Oun!

Elas só comem peixe, certo? Bom, esse é um pressuposto que vai direito para a privada quando a foca-leopardo abre a boca e você descobre que ela parece um dinossauro.

Claro, todos os pinípedes, incluindo focas, são carnívoros. Mas, enquanto todas as outras focas comem peixes e outros animais de sangue frio, focas-leopardo são um dos predadores de topo da Antártida.
Como tal, elas têm um gosto por animais de sangue quente. Sim, podem até comer um peixe ocasionalmente, mas preferem lanchar suas companheiras.
Ainda mais perturbador é o seu gosto para aves. Elas comem patos felizes ou alguma outra ave marinha, mas seu prato favorito são pinguins.
Como predadores, se escondem em águas raras ou no gelo para agarrá-los de surpresa. Depois de pegar sua presa, a foca bate no pinguim, arrastando-o por toda a superfície da água para tirar sua pele antes de comê-lo. Ou, se estiver se sentindo particularmente misericordiosa, morde-lhe a cabeça primeiro. Há imagens disso que você não acreditaria. Fique só com essa que é melhor.





 
6 – Búfalo-africano

O búfalo-africano é um herbívoro de grande porte que percorre os campos africanos. Sua característica mais marcante são seus chifres curvados. Ele passa a maior parte de seu dia deitado por aí, comendo grama e bebendo água. Você sabe, coisas normais de vaca. Que as vacas fazem. Porque são vacas.
Eles também assassinam qualquer coisa que sequer pensa em mexer com eles.
O búfalo-africano tem muitos apelidos, como “Peste Negra” e “Fazedor de Viúvas”. De fato, é o membro mais perigoso dos “Grande Cinco” da África.
Quem são os outros quatro? Leão, leopardo, rinoceronte e elefante. Isto significa que o búfalo-africano é oficialmente mais mortal do que os dois gatos gigantes, predadores mais famosos que existem; um monstro com chifres notoriamente mal-humorado e o maior mamífero terrestre sobre a Terra.
Mesmo os leões só ousam atacar búfalos velhos ou doentes (claro, claro, se estiverem longe do rebanho).
O búfalo-africano pesa até 910 quilos, e seu capacete de chifre, apesar da aparência estúpida, é uma combinação útil de aríete/impalador.
O búfalo também é, aparentemente, capaz de reconhecer o conceito de vingança – e, definitivamente, o único animal existente que adora se vingar.

Eles buscam vingança contra seus principais inimigos, os leões – especialmente aqueles que matam um filhote. Se um leão cometer esse erro, os búfalos vão pra cima com uma multidão que pode conter até mil animais extremamente irritados.
Na verdade, como algum leão seguramente ja matou um búfalo-africano em algum momento, eles fazem questão de atacar ativamente qualquer leão, como um ataque preventivo, ou (mais provavelmente), apenas para mostrar quem é que manda aqui.
E, se algum filhote estiver em perigo, cada membro do bando vem para ajudar. Veja:
Se você não assistiu o vídeo, vamos recapitular: um jovem búfalo é atacado por leões. Então, por um crocodilo. Então, os leões e o crocodilo brincam de cabo-de-guerra com ele. Até que todo um rebanho de búfalos aparece e mostra aos predadores o que é um espancamento, enviando os leões pelo ar, estilo desenho animado. E o búfalozinho, o qual duas espécies de predadores estavam fazendo seu melhor para matar? Sobrevive.
Tentativas de domesticar esses animais já foram feitas. Falharam, óbvio. Assim, como próximo passo (equivocado), nós caçamos os búfalos.
Como resultado direto, mais caçadores são eliminados por búfalos a cada ano do que por qualquer outro animal africano. Isso porque o búfalo é um grande adepto do ataque como a melhor defesa, e em esquemas de vingança como o melhor ataque.
Se você atirar em um, mas não matar, ele receberá um impulso de adrenalina que o deixará alheio à dor. Depois disso, ele fará da sua missão de vida lhe matar. Mesmo se você conseguir escapar do ataque inicial, o animal ferido irá lhe perseguir, lhe circular, esperando por uma chance de atacar.
Tentar atacá-lo novamente? Sinta-se livre, mas o material duro em sua testa é efetivamente à prova de balas. E a maior parte por trás dele está vindo em sua direção muito rápido, como um filho do Predador com o Hulk.
Para quem não sabe porque os alienígenas ainda não atacaram a Terra, eis a resposta: porque eles sabem que eventualmente teriam de lidar com os búfalos-africanos.[Cracked]

Fonte: http://hypescience.com/6-animais-que-parecem-fofos-mas-sao-mortais/

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Chef japonês transforma comida em obras nerds de arte


Okistugu Kado é o dono de um sushi bar na cidade japonesa de Osaka. Para decorar seu restaurante ele resolveu transformar vegetais em esculturas, inspiradas em filmes como Star Wars.
Hoje ele passa várias horas esculpindo as maravilhas a seguir:






Fonte:http://hypescience.com/chef-japones-transforma-comida-em-obras-nerds-de-arte/

Imagens do Capitão América em Os Vingadores

Capitao America em Cleveland 16Ago2011 06 Capitao America em Cleveland 16Ago2011 05
Capitao America em Cleveland 16Ago2011 04
Chris Evans e Joss Whedon no set 16Ago2011 Capitao America em Cleveland 16Ago2011 Capitao America em Cleveland 16Ago2011 02 Capitao America em Cleveland 16Ago2011 03
As filmagens acontecem em Cleveland.

Fonte: Omelete

sábado, 13 de agosto de 2011

Incríveis Acidentes Freestyle de Moto


Cuidado com o que você faz no Facebook - 9 crimes bizarros relacionados ao Facebook


Era da internet. Todo mundo passando vergonha, todo mundo sendo desmascarado, pego nas mentiras, pego nas verdades… e cometendo crimes. Você pode achar que não, mas não é porque está na internet que é virtual; às vezes é bem real, e é uma prova contra você.
1 – A mulher presa por “cutucar” alguém no Face
Em um caso de indefinição entre as linhas da vida e da realidade virtual, uma mulher quebrou a lei cutucando alguém pelo Facebook! Shannon Jackson infringiu a lei quando cutucou um contato em sua lista do Facebook por violar uma ordem de restrição. A ordem proibia especificamente qualquer contato telefônico, ao vivo, ou qualquer tentativa de se comunicar com o requerente.
A violação de uma ordem de restrição no Tennessee, EUA, local onde Shannon mora, é uma contravenção punível com até 11 meses e 29 dias de prisão, bem como uma multa de até 4 mil reais.
2 – O homem preso por fingir ser um príncipe marroquino no Face
No Brasil e nos EUA, fingir ser uma celebridade é praticamente uma tendência. Há uma enorme quantidade de perfis de celebridades falsos por aí. O governo marroquino, entretanto, aparentemente não é muito fã desta tendência, e em 2008 prendeu um homem por criar um perfil no Facebook alegando ser irmão do rei Mohammed VI.
O homem, de 26 anos de idade, chamado Fouad Mourtada, foi preso e acusado de “práticas de vilão”, uma ofensa muito terrível – e vaga. Neste ponto, não se sabe exatamente o que ele disse no perfil falso e se suas intenções eram más ou apenas satíricas, mas seja o for, não estava divertindo o governo marroquino.
3 – O atendente de emergência condenado por postar fotos criminais no Face
Mark Musarella, um profissional da saúde que atendia emergências postou fotos no Facebook de uma mulher espancada e estrangulada chamada Caroline Wimme. Ele foi condenado a 200 horas de serviço comunitário depois de se declarar culpado de má conduta. Aos 48 anos de idade, ele também perdeu sua licença de técnico de emergência médica. Agora, os pais da menina estão processando o Facebook por permitir que as fotos fossem mostradas.
4 – A menina condenada de decapitar um rato e postar imagens no Face
Uma jovem escapou da prisão em um caso de crueldade contra animais. Ela filmou-se cortando a cabeça de um rato e postou as imagens no Facebook. Naomi Anderson, 23 anos, se declarou culpada da acusação de crueldade contra animais, e disse que tinha usado uma faca para cortar a cabeça do rato; o animal levou 40 segundos para morrer. Naomi não pode ter outra acusação em 18 meses e foi condenada a 180 horas de serviço comunitário.
5 – As pré-adolescentes acusadas de hackear e postar fotos sexuais no perfil de uma “amiga”
Duas meninas pré-adolescentes foram acusadas de invadir página do Facebook de uma colega de classe e postar fotos de sexo explícito. Elas foram condenadas por cyber perseguição e invasão de computador de primeiro grau. As meninas, com idades entre 11 e 12 anos, estiveram sob investigação desde que a família da suposta vítima contatou a polícia.
As duas utilizaram informações de senha da vítima para postar conteúdo sexualmente explícito em sua página do Facebook. Elas também postaram mensagens que indicavam que a vítima estava disposta a realizar atos sexuais com as pessoas.
As rés também mandaram mensagens para alguns meninos para combinar atos sexuais. Jon Knight, padrasto da vítima de 12 anos de idade, disse que sua família está aliviada que o caso resultou em acusações criminais; ele estava com medo de não ser levado a sério.
6 – O casal preso por comer uma iguana rara e colocar as fotos no Face
Um casal americano fez uma refeição de iguana em extinção que os levou a prisão nas Bahamas. Eles foram pegos depois que autoridades do país viram as imagens da comilança no Facebook. O casal, Vanessa Starr Palm e Daniel Alexander Rust, postou fotos incriminadoras que incluíam “os suspeitos capturando uma iguana, partes de uma iguana em um grill, dois homens comendo pedaços de iguana”, etc., segundo a polícia.
Não se sabe exatamente como o caso chegou à polícia, mas, aparentemente, muitas pessoas relataram. Palm e Rust foram acusados de violar uma lei de proteção animal e foram liberados sob fiança. Eles enfrentarão um tribunal em breve. Como se isso não bastasse, um oficial das Bahamas disse que o par “também poderia ser acusado sob a lei americana que torna ilegal cometer um crime em um país que tem uma relação com os EUA”. Maravilha.
7 – Adolescente acusado de contratar um assassino pelo Face
Um adolescente enfrenta 11 a 22 anos de prisão depois de concordar com um acordo judicial por acusações de ter usado o Facebook para tentar contratar um assassino para matar uma mulher que o acusou de estupro.
West Chester, 19 anos, aceitou o acordo judicial sob a acusação de estupro, solicitação criminal de assassinato e outras acusações. Em julho de 2010, uma mulher de 20 anos que ele estuprou chamou a polícia para apontar um post em sua página no Facebook oferecendo 500 dólares (aproximadamente 815 reais) pela “cabeça de uma menina”.
8 – O homem preso por uma solicitação de amizade no Facebook
Quando você tem uma ordem de restrição contra você, é preciso ter cuidado nas redes sociais. Um britânico de 37 anos com uma ordem de não contato após assediar sua esposa com mensagens de texto e chamadas telefônicas acabou pedindo para ser amigo dela no Face. Quando ele criou um perfil na rede, marcou a opção que gostaria de convidar como seus amigos todos os seus contatos existentes. Isso foi uma violação de seu “nenhum” contato. Ele recebeu 10 dias de prisão, mas cumpriu apenas sete após o seu advogado argumentar com o tribunal que ele tinha se “confundido”. Que bom que ele não a cutucou.
9 – O adolescente flagrado no Face por falar de seu crime de vandalismo
Depois de fazer uma “brincadeira” estúpida, que resultou em 247.000 dólares (mais de 400 mil reais) em reparos e no fechamento de cinco meses de uma biblioteca pública por causa da inundação de um banheiro, um adolescente escreveu sobre isso no Facebook, o que levou a uma admissão pública de culpa em tribunal.
O crime aconteceu em Portsmouth, Reino Unido, onde o menino confessou usar papel higiênico para entupir ralos no terceiro andar, no banheiro dos homens da Biblioteca Central de Portsmouth, e ligar as torneiras, resultando em uma inundação épica.
O adolescente aparentemente tentou protestar a sua inocência. Mas mudou seu fundamento quando foram apresentadas provas de seu vandalismo: uma transcrição dos comentários do Facebook que ele fez com um de seus companheiros. Enquanto ele havia dito aos policiais que não tinha feito nada, respondeu a uma pergunta no Facebook dizendo que era “mais ou menos” culpado, e que tinha guardado segredo, mas alguns amigos sabiam.[Oddee]

Fonte: http://hypescience.com/9-crimes-bizarros-relacionados-ao-facebook/